No âmbito da Semana Europeia da Robótica, a Universidade do Minho e a SAR – Soluções de Automação e Robótica organizam de 28 de Novembro a 4 de Dezembro uma exposição de robótica educativa onde estarão em exposição vários robôs no Museu Martins Sarmento.

A Universidade do Minho e a SAR – Soluções de Automação e Robótica organizam de 28 de Novembro a 4 de Dezembro uma exposição de robótica educativa onde estarão em exposição vários robôs educacionais, entre os quais:

• Robôs da gama Bot’n Roll (www.botnroll.com)
  • Robôs desenvolvidos pela Universidade do Minho
  • Robôs desenvolvidos por escolas secundárias
  • Outros…

Ao visitar esta exposição que possui dezenas de robôs móveis e autónomos, o público poderá ver o que estes robôs fazem, obter informações de como se constroem e como funcionam e terão também a oportunidade de poder interagir com alguns destes robôs.

A exposição está patente no Museu Martins Sarmento das 9:30 às 12:00 e das 14:00 às 17:00.
Serão ainda realizadas demonstrações ao vivo de alguns dos robôs, todos os dias das 14:30 às 16:00. A entrada é livre!

Esta é uma iniciativa que surge que âmbito da Semana Europeia da Robótica.

Localização:
Museu Martins Sarmento